Av. Unisinos, 950 / Sala A01 8121
Centro Comunitário do Campus da Unisinos
Bairro Cristo Rei • São Leopoldo • RS
Fone: (51) 3590-8508

16/04/2019

Design de Maria assina nova identidade visual do Comitesinos

A designer Carolina Fillmann, do studio Design de Maria, assina a nova marca do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Comitesinos) — colegiado que atua em prol da sustentabilidade do Sinos há 30 anos. Ressignificando a identidade visual da entidade, a Design de Maria traduziu para o design de marca as transformações do Comitê, sua evolução ao longo dos tempos e, especialmente, a atuação focada em ações conjuntas com os mais diversos setores da sociedade.

 

A nova marca começou a ser aplicada em todas as peças, documentos e canais do Comitesinos gradativamente a parir da virada do ano. A identidade visual destaca a força e a união através de figuras humanas estilizadas que se abraçam e, unidas, dão forma e força ao trabalho do Comitesinos. A desconstrução do nome próprio em duas palavras unidas busca reforçar que o Comitesinos é um grupo de trabalho que atua pelo rio do Sinos. Já o símbolo, em variações de tons de azul, remete à água e, também, à diversidade que forma o Comitê.

 

“Desenhar a marca do Comitesinos foi um grande desafio, pois não é nada fácil representar em elementos visuais toda uma ação e um esforço conjunto de um grupo de pessoas tão diferentes, de lugares diferentes, mas que buscam um bem comum. Chegar a uma representação que pode significar aquilo que se percebe do trabalho do Comitê é gratificante", relata Carolina Fillmann.

 

COMUNICAÇÃO COMITESINOS

Relaçoes com a imprensa

Jornalista Magali Schmitt | 51 99972.3777

› Compartilhe este Post
Unisinos
Governo do Estado do Rio Grande do Sul