Av. Unisinos, 950 / Sala A01 8121
Centro Comunitário do Campus da Unisinos
Bairro Cristo Rei • São Leopoldo • RS
Fone: (51) 3590-8508

12/11/2013

Oficina de projeto segue a mil

A turma do Projeto Dourado teve na última semana mais um encontro de sua oficina de elaboração e execução de projetos, que ocorre dentro do Programa Permanente de Educação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (PPEA). O grupo de professores teve pela manhã um bate-papo sobre o balanço do evento de culminância da Romaria das águas, ocorrido em outubro, em Porto Alegre, além de avisos gerais sobre projetos e ações do Comitesinos para 2014 – e que deverão envolver o grupo e outros assuntos.

A tarde foi de arremates nos projetos dos professores, preparando a etapa prática da oficina. Segundo o cronograma do aprendizado, que iniciou lá em março, cada professor terá ainda executar suas ações em defesa dos recursos hídricos em seus municípios. Para isso, o PPEA vai repassar a cada um R$ 5 mil, que eles poderão vitaminar com outras parcerias buscadas em suas comunidades. Depois de executada cada ação a turma terá ainda a etapa de prestação de contas.

O PPEA é coordenado pelo Comitesinos e a oficina está a cargo do professor Paulo Fernando Saul. A iniciativa conta com o patrocínio de R$ 415,5 mil da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), dentro de um convênio que envolve o Comitesinos e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). O dinheiro deve ser usado na qualificação de professores, materiais didáticos e itens de consumo, como CDs, DVDs, impressos e despesas de saídas de campo.

› Compartilhe este Post
Unisinos
Governo do Estado do Rio Grande do Sul