Av. Unisinos, 950 / Sala A01 8121
Centro Comunitário do Campus da Unisinos
Bairro Cristo Rei • São Leopoldo • RS
Fone: (51) 3590-8508

06/12/2018

Santo Antônio sedia encontro mensal do Projeto VerdeSinos

Santo Antônio da Patrulha sediou, na quarta-feira (5) a última reunião do ano do Processo Gerencial de Efetivação do Plano de Bacia – PROGEFE, do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos — COMITESINOS. Realizado em dois momentos, o encontro contou com visitas a Unidades de Referência do Projeto VerdeSinos e agenda de planejamento. 

 

 

Pela manhã, o grupo conheceu as ações desenvolvidas e a estrutura das propriedades dos agricultores Alexandre Gomes (Taquaral) e Domingos Sávio (Serraria Velha), contempladas com recursos do Projeto VerdeSinos, processo coordenado pelo Comitesinos desde 2009 voltado à sustentabilidade da bacia do Sinos. À tarde a equipe deu andamento à pauta final do PROGEFE, no Centro de Educação Ambiental Santo Antônio – CEEASA. 

 

 

Nessa etapa, foram abordados os seguintes temas: a Educação Ambiental em Santo Antônio da Patrulha; definição do primeiro encontro mensal de 2019; mobilização de parceiros locais; andamento das ações a partir dos investimentos da terceira fase do Projeto VerdeSinos; avaliação e debate sobre as propostas iniciais de atividades regionais e estabelecimento de regras de permanência, rotatividade e manutenção de equipamentos. 

 

 

Para a secretária municipal de Educação, Dalva Provenzi de Carli, “trabalhar as questões ambientais no século XXI é fundamental, mas a educação ambiental ainda tem uma missão muito grande pela frente”. O presidente do COMITESINOS, Adolfo Klein, complementou, pontuando que “a sustentabilidade é o caminho e deve pautar as questões ambientais na atualidade”. 

 

 

A reunião contou ainda com a participação representantes da Emater/ASCAR e dos centros ambientais dos seguintes municípios: Araricá, Campo Bom, Canoas, Caraá, Estância Velha, Esteio, Igrejinha, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Portão, Porto Alegre, Riozinho, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Três Coroas. 

 

© Comunicação Comitesinos

 

 

COMUNICAÇÃO COMITESINOS

RELAÇÕES COM A IMPRESA

Magali Schmitt | 51.99972.3777

› Compartilhe este Post
Unisinos
Governo do Estado do Rio Grande do Sul