Av. Unisinos, 950 / Sala A01 8121
Centro Comunitário do Campus da Unisinos
Bairro Cristo Rei • São Leopoldo • RS
Fone: (51) 3590-8508

08/06/2020

Sinos integra o Programa Estadual de Revitalização de Bacias Hidrográficas

Assumindo mais uma vez o papel de protagonista na gestão de recursos hídricos do Rio Grande do Sul, o Comitesinos está integrando o Programa Estadual de Revitalização de Bacias Hidrográficas — convênio firmado entre os governos Federal e Estadual que prevê investimentos direcionados à melhoria das condições ambientais das bacias hidrográficas gaúchas. A primeira fase, recém-anunciada pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura - Sema, vai priorizar os rios dos Sinos e Gravataí.

 

Para a bacia dos Sinos está prevista a elaboração do estudo comparativo de alternativas de intervenções de regularização de vazão e equilíbrio do balanço hídrico — uma das ações do Plano de Bacia que compõe o Programa de Aumento da Disponibilidade Hídrica. O objetivo deste trabalho é definir intervenções estruturantes e não estruturantes que aumentem a disponibilidade de água, minimizando os efeitos da escassez em períodos de estiagem.

 

O projeto, que terá 18 meses de duração, será coordenado pelo Departamento de Recursos Hídricos (DRH/RS). “A definição das alternativas mais adequadas será resultado, mais uma vez, do esforço coletivo e da nossa atuação em rede, com a participação ativa de nossas entidades-membros”, destaca o presidente do Comitesinos, Anderson Etter. 

 

COMUNICAÇÃO COMITESINOS

Relacionamento com a imprensa

Jornalista Magali Schmitt

51.99972.3777

› Compartilhe este Post
Unisinos
Governo do Estado do Rio Grande do Sul