Comitesinos dá posse a novos membros e elege diretoria
Viviane Machado e Daniel Pereira, da Prefeitura de São Leopoldo e UPAN, respectivamente, assumem a entidade pelo próximo biênio
Magali Schmitt
O Comitesinos realizou nesta quinta-feira, 27, a plenária de posse das entidades-membro para a gestão 2022-2024 e elegeu sua nova diretoria para o biênio. Por aclamação, a bióloga Viviane Machado, diretora de Operações do SEMAE e representante da Prefeitura de São Leopoldo no colegiado, foi escolhida a primeira presidente mulher da entidade. Ela representará o Comitê junto com o também biólogo e doutor em Ecologia, Daniel Pereira, representante da União Protetora do Ambiente Natural (UPAN), que passa a ser o vice-presidente. As funções de secretaria-executiva e administrativa serão indicadas nos próximos dias pela nova gestão.
Quarenta e seis entidades, entre titulares e suplentes, estão compondo o novo colegiado. O Comitesinos é constituído por 15 categorias, divididas nos grupos Usuários da Água e Representantes da Comunidade, que juntas tomam as decisões relativas ao gerenciamento dos recursos hídricos da bacia hidrográfica do Rio dos Sinos.
O processo de eleição foi 100% conduzido pela secretaria-executiva do Conselho de Recursos Hídricos (CRHRS), da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura - Sema, com acompanhamento da Comissão Eleitoral, e de se deu totalmente por meio digital.