Planos dourados para 2015
Comunicação Comitesinos
crédito: Freepik
Preparativos para o 9º Seminário Regional de Educação Ambiental – que vai ocorrer em maio e o planejamento para 2015. Esses foram os principais temas na pauta do primeiro encontro do ano para os professores do Projeto Dourado, ocorrido na quarta-feira (dia 4). A movimentação foi na Unisinos e serviu também para uma avaliação das atividades do convênio com a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap). Principalmente a Oficina de Elaboração e Execução de Projetos, que começou em 2013 e conta com atividades práticas em seis municípios da região.
“Os professores toparam sair de sua zona de conforto e encarar a responsabilidade de administrar R$ 10.833,33 cada um. Com a responsabilidade de justifica, planejar e executar sua aplicação e depois fechar uma prestação de contas com todas as regras de um projeto de captação de recursos”, resumiu o professor Fernando Soares, coordenado da Oficina.
“Há 20 e tantos anos o Comitesinos já se preocupou em dar suporte para a Educação Ambiental na região. Hoje, ela está prevista em lei. Temos um trabalho consistente, mas ainda precisamos que se tenha uma proposta mínima para torna-la uma ação de governo, com continuidade garantida em cada município e os olhos voltados para realidade da região”, ressaltou a secretária-executiva do Comitesinos, Viviane Nabinger. Em uma fala que fez o link das ações do Dourado com o passo a ser dado no Seminário de maio.